Para aproveitar ao máximo a facilidade de comprar no site da RF116, é indispensável que os visitantes tomem conhecimento do procedimento de compras detalhado abaixo.
Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do site RF116 e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o disposto no mais específico.
1. Definições:
1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:
• Site RF116: Designa o endereço eletrônico www.rf116.com.br bem como seus subdomínios;
• Autenticação: Ato de o visitante inserir seu e-mail e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Site RF116;
• Clientes: Pessoas que adquiriram produtos ou serviços oferecidos pelo Site RF116;
• Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível, para cada usuário do Site RF116;
• Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
• Usuário: Todo visitante autenticado no Site RF116;
• Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Site RF116.
2. Funcionamento da loja virtual RF116:
2.1. O site RF116 oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos através de sua loja virtual, bastando preencherem o cadastro do site RF116 ou utilizarem outras formas de identificação disponíveis.
2.2. Para concluir um pedido, o visitante deve estar devidamente autenticado conforme solicitado pelo sistema com o uso de sua conta de acesso ou forma diversa permitida.
2.3. Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho virtual e, tão logo esteja satisfeito, proceder com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.
2.4. Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.
2.5. O pedido pode ser cancelado caso alguma das hipóteses abaixo ocorra:
• Não pagamento do boleto ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão;
• Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente;
• Erro na formação do pedido em razão de defeitos ou falhas no dispositivo do cliente;
• Quantidade de produtos ou sequência de compras que denote revenda ao invés de consumo próprio;
• Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má fé.
2.6. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante na página de finalização do pedido, prevalecerá este último.
2.7. Os valores dos produtos podem variar por estado para atender à nova legislação tributária (Emenda Constitucional 87/2015).
3. Aquisição de produtos:
3.1. Os produtos podem ser adquiridos na loja virtual RF116 através de um dos meios de pagamento oferecidos pelo site no momento do fechamento do carrinho virtual.
3.2. Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site na área do cliente Meus Pedidos, que pode ser acessada através do link: www.rf116.com.br/minha-conta
4. Status dos pedidos:
• Pagamento pendente: pedido está aguardando a aprovação ou negação do pagamento;
• Pagamento Aprovado: o pagamento do pedido foi aprovado. Nesse momento o vendedor é notificado para prosseguir com o pedido (Visão Marketplace). Para pedidos da própria loja o pedido passa a ter o status “Carência para cancelamento”, a não ser que ocorra algum erro no processamento;
• Carência para cancelamento: período de espera (configurado em 30 minutos), o que dá aos clientes a oportunidade de cancelar o pedido;
• Pronto em separação: pedido está pronto para ser manuseado. No geral, está pronto para ser integrado com ERP’s por exemplo;
• Aguardando produção: é uma ação que confirma a reserva no sistema de Logística. Se o pedido ficar parado nesse status é porque ocorreu um erro nesse processo;
• Preparando entrega: pedido se encontra em manuseio (aguardando faturas). No geral o pedido está no ERP e aguarda que as integrações o notifique com os invoices (faturas);
• Cancelamento solicitado: o pedido entra nesse status quando o cliente final solicitou o cancelamento, mas o pedido já se encontrava em manuseio (“Preparando entrega”). Nesse caso é uma decisão do vendedor cancelar ou enviar o pedido. Assim como no “preparando entrega”, nesse status o pedido aceita faturas (NFs);
• Verificando Envio: ação que verifica se o pedido já foi totalmente faturado ou não. O pedido não fica parado nesse status: ou vai para faturado ou volta para “Preparando Entrega”;
• Faturado: status final de um pedido. O pedido entra neste status após ter recebido um total de faturas (NFs) com pelo menos o valor total do pedido;
• Cancelar: ação que processa o cancelamento do pedido. O pedido só fica parado nesse status caso ocorra um erro nesse processo;
• Cancelado: pedido foi cancelado. É um status final;
• Enviado: status obsoleto (substituído por faturado).
Caso o pedido finalizado não possa ser entregue em razão de indisponibilidade de estoque, a Loja RF116 fará contato com o cliente através do Serviço de Atendimento ao Consumidor para buscar a melhor solução.
5. Cupons de desconto e promoções:
Todas as promoções e cupons de desconto são oferecidos aos clientes por liberalidade e por tempo limitado, a sua utilização pelo cliente implica na aceitação total das condições desses cupons e promoções.
O cupom de desconto de primeira compra (bemvindo) é válido somente para a primeira compra independentemente se foi concretizado ou não o pagamento da mesma, não podendo ser utilizado novamente e em outras compras.
As promoções são válidas durante o período determinado das mesmas ou até o fim do estoque dos produtos que estão em promoção, sem necessidade de aviso prévio.
6. Atendimento ao usuário:
Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:
a) pelos telefones: (41) 99948-7169 e (41) 99996-7424 , de segunda à sexta-feira das 9h às 18h.
b) via e-mail: contato@rf116.com.br
RF116 - Todos os direitos reservados.